Revista Stricto Sensu

ISSN: 2525-3395

A Revista Stricto Sensu, vinculada aos grupos de pesquisa em Avaliação da qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho e Gestão de recursos humanos para o ambiente produtivo – devidamente cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) –, é um periódico de divulgação de artigos científicos e tecnológicos de todas as áreas do conhecimento oriundos de pesquisas vinculadas a programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Às publicações da Revista Stricto Sensu, é atribuído o Digital Object Indentifier (DOI). A revista compõe o Qualis, da CAPES, estando classificada nos estratos B4 na área Administração e B5 nas áreas Interdisciplinar e Engenharias III. Também é indexada no Portal de Periódicos da CAPES.

Convidamo-vos para divulgar os resultados de suas pesquisas e navegar nesse espaço pluridisciplinar e de livre acesso a todos.

Bruno PedrosoJosé Roberto Herrera CantoraniClaudia Tania Picinin e Miguel Archanjo de Freitas Junior

Editores da Revista Stricto Sensu

Notícias

 

Chamada para dossiê temático: “JOVENS PESQUISADORES EM NORBERT ELIAS”

 

O objetivo deste dossiê temático é promover um espaço interdisciplinar para o desenvolvimento de conhecimentos críticos sobre a realidade social, histórica e econômica com base nos referenciais teóricos de Norbert Elias. Dado o crescente interesse dos pesquisadores brasileiros na sociologia processual e figuracional – a exemplo do aumento do número de eventos e publicações na temática nos últimos anos, pretende-se com este dossiê reunir artigos de estudantes de mestrado e doutorado (obrigatoriamente com seus orientadores) que utilizam as teorias e conceitos de Elias para investigar aspectos diversos da sociedade. A ideia é abrir espaço para que estes jovens pesquisadores possam ampliar as relações de interdependência com o campo eliasiano – colocando suas apropriações teóricas de Elias em debate e/ou trazendo novas abordagens à antigos problemas. Assim, serão aceitos artigos teóricos e empíricos de todas as áreas do conhecimento, com o imperativo de que Norbert Elias deve ser o referencial principal das pesquisas submetidas à avaliação. Espera-se receber trabalhos com reflexões interdisciplinares que problematizem a sociedade em diversos tempos e espaços.

Organizadores do dossiê temático: Dra. Ana Flávia Braun Vieira (UEPG) e Dr. Miguel Archanjo de Freitas Junior (UEPG)

Submissão dos artigos: até 18 de outubro de 2021.

Previsão de publicação: até 31 de dezembro de 2021.

 
Publicado: 2021-07-19
 
Outras notícias...