Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Stricto Sensu (ISSN: 2525-3395) é um periódico eletrônico vinculado aos grupos de pesquisa em Avaliação da qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho e Gestão de recursos humanos para o ambiente produtivo, devidamente cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e tem por missão divulgar pesquisas científicas e tecnológicas vinculadas a programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de todas as áreas do conhecimento.
Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação em outro periódico até o parecer do Conselho Editorial, assim como, uma vez o artigo aceito, o mesmo não poderá ser submetido para outro periódico, salvo com autorização do conselho editorial.
O conteúdo dos artigos publicados é de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do Corpo Editorial e do Conselho Científico. Porém, o artigo passa a ser propriedade da Revista Stricto Sensu, que reserva todos os direitos de reprodução (parcial ou total) e tradução, sem restrições geográficas e sem autorização prévia dos autores, desde que com devida citação de fonte.
A Revista Stricto Sensu receberá para publicação trabalhos redigidos nos idiomas português, espanhol e inglês.

 

Políticas de Seção

Artigos

A Revista Stricto Sensu prioriza a divulgação de trabalhos originais resultantes de pesquisa científica que apresentem contribuição significativa para a comunidade acadêmica. Outros tipos de contribuições, como artigos de revisão, comunicações e resenhas são aceitas, mas não priorizadas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Stricto Sensu reserva o direito de submeter todos os originais preliminarmente ao Corpo Editorial, que examina a adequação do trabalho à linha editorial. Posteriormente, os artigos são encaminhados para a apreciação sigilosa por pares (double blind peer-review).
Para assegurar a integridade da avaliação por pares cega, para submissões à revista, serão adotados todos os cuidados possíveis para não revelar a identidade de autores e avaliadores entre os mesmos durante o processo. Para tanto, antes de enviar os documentos para os avaliadores, os editores excluem do documento qualquer informação que possa identificar a autoria do trabalho.
O Corpo Editorial e o Conselho Científico dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não da publicação, podendo, inclusive reapresentá-los aos autores, com sugestões para que sejam feitas alterações necessárias no texto e/ou para que os adaptem às normas editoriais da Revista. Nesse caso, o referido trabalho será reavaliado pelos consultores.

 

Periodicidade

Semestral, com fechamento das edições até o final dos meses de junho e dezembro. As submissões ocorrem em fluxo contínuo, estando a revista sempre aberta para a submissão de artigos por meio do sistema (não são aceitas submissões enviadas por e-mail). Esta utiliza-se também do sistema de publicações em fluxo contínuo, sendo que os artigos aceitos são publicados tão logo tenham sido recebidos atendendo a todas as solicitações realizadas pelos avaliadores e editores.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.